Equipe

A ideia da oficina partiu da jornalista e escritora Simone Cavalcante. E para realizá-la, contará com o trabalho da repórter e autora de livros infantis, Claudia Lins, e do professor de música Janeo Amorim, além da colaboração de instituições ligadas à educação e cultura das cidades contempladas. 

Simone Cavalcante – é formada em jornalismo, com mestrado em literatura brasileira. Trabalhou como editora e diretora executiva das Edições Catavento e escreveu os livros Bob no país das verdurinhas (Selo Passarada), A cultura alagoana para crianças (em coautoria, Editora Catavento), Os segredos da mata (Selo Passarada), Literatura em Alagoas, em terceira edição (Selo Passarada) e Ventania e o mapa do tesouro (Selo Passarada). Nos últimos anos, dedica-se à realização de projetos gráficos e às atividades de produtora cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

 

Claudia Lins – é jornalista e já realizou diversas investigações jornalísticas no campo dos direitos humanos, trabalho que resultou na publicação de A Máfia da Inocência (Ed. Garamond/RJ). Também é autora dos livros infantis Os Três Porquinhos do Agreste, em segunda edição pelo Selo Passarada, Lendas do Velho Chico, (Franco Editora/MG), Marina Traquina (Selo Passarada/ 2010), O menino que acordou o rio (Ed. Cortez, 2009), Os segredos da mata (Selo Passarada) e No Reino de BELINGUINDONE (Selo Passarada). Além disso, produz conteúdos para educação e leitura para sites na internet. Hoje, trabalha como repórter da TV Gazeta de Alagoas e dedica-se à pesquisa e produção de textos de literatura infantil.

Janeo Amorim – é produtor, arranjador, programador de teclados e professor de música. Foi professor do Curso de Extensão em Música da Ufal. Fez os arranjos do CD Histórias para ouvir e cantar (Selo Passarada). Participou como instrumentista dos shows Sotaques e Todos os Sons. E atualmente atua como professor de musicalização em escolas privadas e ministra cursos de Teoria e Percepção musical e Piano, na Escola de música do SESC Alagoas.